buddy4

Cachorros conectados. Já pensou?

Já pensou em acompanhar, de longe, por um aplicativo no seu celular ou tablet, onde está o seu cachorro? E se, além disso, fosse possível também ver como está a temperatura e os batimentos cardíacos dele? É isso a que se propõe o mais novo exemplo da Internet das coisas, a coleira Buddy.

Idealizada pela Squeaker, empresa australiana de tecnologia voltada para animais de estimação, esta coleira conectada ainda está em fase de levantamento de recursos, por meio de financiamento coletivo. Ela terá um contorno interno com iluminação de LED, com muitas possibilidades de cores que ajudam a identificar o animal no escuro, e baterias para até duas semanas de uso.

Visor ao lado do botão liga/desliga na coleira Buddy.
Visor ao lado do botão liga/desliga na coleira Buddy.

Um GPS envia a localização e sensores transmitem via Wi-Fi as variações de temperatura e da frequência cardíaca. Pelo aplicativo, é possível, até mesmo, acompanhar o tempo de descanso e sono do cachorro. As informações também podem ser vistas em um pequeno visor na própria coleira.

Interessou? Ainda é um projeto e vale esperar pra ver como realmente funciona. Mas já está em pré-venda no Kickstarter por US$ 245 e a promessa de entrega é só para o segundo semestre de 2016. Se quiser saber mais, veja este vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


<< Voltar