Campinas on line

Campinas on line

Ela começou como uns “descampados”, onde bandeirantes e comerciantes descansavam ao sair de São Paulo em direção a Goiás e Mato Grosso, há 300 anos. A então "Campinas do Mato Grosso" nunca parou de evoluir até se tornar umas das maiores e mais importantes cidades brasileiras, com excelente desenvolvimento econômico e social, atraindo pessoas de todo o Brasil e do mundo.

Esta Campinas que nós amamos tem, hoje, mais de um milhão de habitantes, população que é triplicada quando contamos as cidades que formam sua Região Metropolitana: Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaituba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Um belo e poderoso conjunto de municípios com ótima qualidade de vida e grande diversidade cultural, que dá mais força e importância à própria Campinas.

Pensar a cidade tem sido algo cada vez mais usual na Internet. Veja, a seguir, algumas páginas para quem - como nós! - ama Campinas:

Campinas de Antigamente

Um site muito bem montado, cheio de informação e grande acervo de imagens raras, revelando muita coisa interessante sobre a cidade, década a década. Sua página no Facebook tem quase 30 mil seguidores.

Campinas.com.br

Site com um completo e sempre atualizado roteiro cultural, gastronômico e turístico. Ótimo para quem precisa de dicas de teatro, shows, cinema e passeios. Mais de 50 mil pessoas também seguem sua página no Facebook.

Campinas Virtual

Algumas informações interessantes sobre a cidade. Além de contar um pouco da história e ter fotos curiosas, lista as principais áreas verdes e sugere alguns pontos turísticos e prestadores de serviço. A sua página no Facebook, ainda com poucos seguidores, tem notícias da região.

Pró-Memória de Campinas

Blog muito bem feito, dedicado à preservação da memória histórica de Campinas, com arquivo de fotos e documentos antigos. Sua última atualização foi em 2014, mesmo assim, vale a visita.

Campinas Invisível

Página no Facebook, com mais de 8 mil seguidores, que, como o nome sugere, revela alguns aspectos ”invisíveis” da cidade. Histórias interessantes de seus diversos tipos de habitante, pessoas comuns, mas que fazem a diferença no dia a dia da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


<< Voltar