Parque Curupira

Califórnia brasileira

Por sua qualidade de vida e alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), Ribeirão Preto é uma das 25 melhores cidades para se viver no Brasil. Sua população de cerca de 600 mil habitantes praticamente dobra de tamanho quando se considera a “região metropolitana”, com cidades como Serrana, Cravinhos, Sertãozinho e Jardinópolis. Um conjunto urbano que é um dos mais importantes do interior brasileiro.

Sua excelente localização, relativamente próxima de outras importantes cidades do interior de São Paulo como Araraquara, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Limeira, Americana e Campinas, além do Triângulo Mineiro, estimulou seu desenvolvimento agrícola e industrial. Ribeirão realiza a maior feira agropecuária da América Latina, o que reforça seu título de “capital brasileira do agronegócio".

Para preparar toda a força de trabalho necessária, a cidade tem excelentes escolas técnicas e universidades, incluindo aí um campus da Universidade de São Paulo (USP) e seu excelente centro de pesquisas científicas. Sempre vale uma visita ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, também conhecido como Parque Curupira (foto acima).

Prestes a completar 160 anos (em 19 de junho), Ribeirão Preto, que já foi chamada carinhosamente de Petit Paris (pequena paris), é uma cidade vibrante, cheia de cultura, inovação e empreendedorismo, estimulados pela composição diversa da população, com muitos italianos, portugueses, espanhóis, japoneses e austríacos. A On Telecom tem muito orgulho em colaborar com este desenvolvimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


<< Voltar