INTERNET 4G CHEGA A ESCOLAS, BIBLIOTECAS E CENTROS COMUNITÁRIOS DE SÃO PAULO

Iniciativa pioneira da ON Telecom e da Concessionária Rota das Bandeiras promove inclusão digital com a mais avançada tecnologia do mundo.
Região Metropolitana de Campinas (RMC) conta com as primeiras cidades do Brasil a utilizartecnologia 4G LTE a favor da maior inclusão digital. Uma parceria inédita entre as prefeituras dos municípios de Valinhos e Itatiba, a ON Telecom e a Concessionária Rota das Bandeirasgarante acesso à Internet em locais abertos à população, como escolas, centros comunitários e bibliotecas, utilizando o que há de mais avançado hoje na transmissão de dados. A ação tem sido expandida para outras cidades do interior de São Paulo.
Em Valinhos, o serviço já funciona em três escolas municipais, no polo da Universidade Federal de São Carlos (UFsCar) e na Biblioteca Pública Municipal Mário Corrêa Lousada, além de alguns órgãos do governo municipal, como o prédio da Administração e o Parque de Exposições, onde está a Secretaria de Turismo. Em Itatiba, três centros comunitários e a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda já contam com a Internet banda larga 4G ON.
De acordo com Farès Nassar, CEO da On Telecom, “não é concebível hoje uma sociedade desenvolvida sem que haja boa conexão à Internet. Oferecer banda larga para um número cada vez maior de pessoas significa estimular e favorecer seu pleno desenvolvimento”.
Para o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Irineu Meireles, a parceria atende aos anseios da população e da Concessionária: “É primordial oferecer a tecnologia mais moderna de acesso à população em que estamos inseridos. Nosso desejo é que parcerias como esta se estendam por todo Corredor Dom Pedro”. 

<< Voltar