Todo suporte que você precisa para utilizar a internet banda larga 4G da ON.

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Veja se a sua dúvida já foi respondida a partir dos assuntos abaixo ou, se preferir, entre em contato conosco pelos meios descritos na coluna lateral.

Dúvidas Frequentes

O modem CPE da ON pode ficar perto de outros eletrônicos?

Nosso equipamento trabalha em uma frequência já preparada para evitar alguns riscos, o que garante que proximidade com outros equipamentos eletrônicos não interfira no funcionamento do modem CPE e não prejudica a qualidade do serviço, mas recomendamos evitar que esteja próximo de equipamentos que tendem a esquentar, pois a temperatura destes podem alterar a temperatura do modem CPE. Não deixe seu modem ao ar livre e em nenhuma hipótese molhar o equipamento.

Qual a diferença do 3G e o 4G?

O 4G não é uma simples evolução do 3G. A rede 3G foi projetada para voz e poucos dados em celular. A rede 4G foi desenvolvida especificamente para a transmissão de grande volume de dados, com alto desempenho em navegação.

É possível compartilhar a minha conexão de internet da ON?

É possível compartilhar a sua conexão de internet banda larga ON se você possuir um de nossos planos com Wi-Fi. Dependendo do aparelho e do plano adquirido, a conexão pode acontecer com diversos dispositivos simultaneamente!

Após instalação e ativação do modem, o computador travou. O que fazer?

Reinicie o computador ou se possível teste em outro computador na residência. Se o problema persistir, verificar a falha com técnico particular.

Como a empresa garante a segurança das áreas vizinhas das antenas de transmissão?

Não há nenhum problema ou risco para moradores próximos. A maioria das torres é inclusive compartilhada com outras operadoras de Telecomunicações.

Qual o limite de dispositivos conectados simultaneamente?

Depende da aplicação (Netflix, YouTube...)  usada simultaneamente. A quantidade de dispositivos depende portanto de quanto cada dispositivo está usando da capacidade total do plano.

Quero ON no meu condomínio. O que devo fazer?

A internet banda larga da ON está disponível também em grande parte dos condomínios das cidades em que trabalhamos. Caso deseje a On no seu condomínio, ligue para a On. Nosso objetivo é estar cada vez mais perto de você.

Posso assinar ON em conjunto com outras pessoas em meu condomínio?

A On quer estar mais perto de você e sabe que muitos condomínios não possuem ainda internet de alta qualidade. Pensando nisso, a On está cadastrando condomínios interessados. Entre em contato pelo telefone 103 48 e peça uma avaliação técnica para conectar seu condomínio a melhor internet banda larga 4G da região!

Após pedir cancelamento, em quanto tempo o serviço e a cobrança são interrompidos?

O processo de cobrança é interrompido imediatamente, gerando uma fatura proporcional ao período utilizado + multas e encargos por quebra de fidelidade (caso houver).

Qual o procedimento para cancelar meu plano de internet da ON?

Para cancelar o plano de internet da ON, o titular pode ligar na nossa central de relacionamento de segunda à sábado, entre 08h00 e 22h00, solicitar o cancelamento do serviço e o código de postagem para devolução do modem.

Em caso de não pagamento da fatura, a partir de quanto tempo terei meu nome incluído no SPC / Serasa?

A partir de 50 dias de atraso.

É possível utilizar MAC ou Linux com a ON?

Sim, é possível para MAC até 10.7 e para Linux, porém não oferecemos suporte para Linux.

Qual a voltagem dos modems da ON?

É bivolt. Pode-se usar em qualquer tomada, desde que esteja no padrão nacional atual.

Não lembro a senha do wifi. Como faço pra conectar?

É possível alterar a rede e a senha através do reset do modem, restaurando o nome e a senha padrão. O processo varia de acordo com o equipamento. Consulte o manual do seu equipamento.

Algumas luzes não acendem. O que fazer?

Realize teste de tomadas e conexão e reinicie seu modem. Caso este procedimento não funcione, verifique o seu manual ou entre em contato com nossa central de relacionamento.

Recebi duas faturas do mês com valores diferentes o que devo fazer?

Entre em contato com nossa central de atendimento pelo 103 48.

Cancelei o meu plano e recebi uma fatura, o que devo fazer?

Verifique em sua fatura as descrições de valores, pois após o cancelamento deverá ser gerada uma fatura proporcional à assinatura + multas e encargos (caso houver).

Paguei a mesma fatura 2 vezes o que devo fazer?

Entre em contato com nossa central de atendimento através do telefone 103 48 após o período da baixa bancária de até 72 horas úteis e com os comprovantes de pagamento em mãos para facilitar nossas consultas.

O que é necessário para fazer adesão?

Ser pessoa física, ter mais de 18 anos em endereço coberto pela rede ON em área liberada para vendas. Para checar se a sua residência é atendida pela ON, fale conosco pelo 103 48.

É possível negociar o pagamento da fatura?

Sim. Entre em contato com nossa central de relacionamento!

Após o vencimento, onde posso pagar a fatura?

As faturas vencidas poderão ser pagas normalmente nos bancos ITAÚ E SANTANDER (somente correntistas: caixa eletrônico, internet, telefone e aplicativo), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (somente correntistas: internet, caixa eletrônico, telefone, aplicativo e guichê das agências; não correntistas: guichê da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas) ou CASAS LOTÉRICAS e CORRESPONDENTES CAIXA AQUI. Não é necessário solicitar 2ª via da fatura. Os juros e encargos serão cobrados no próximo vencimento.

É possível pagar a fatura com atraso?

Sim, a multa e os juros serão cobrados apenas na fatura subsequente.

Como adquirir a 2ª via de fatura?

Você pode gerar a segunda via da sua fatura através da Minha On . Clique no menu MINHA ON, faça seu login e gere sua 2ª via de fatura.

Qual a forma de pagamento?

Você pode pagar a sua internet ON através de Débito automático (Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), cartão de crédito e fatura com código de barras.

Como o sinal chega até o computador do usuário?

O sinal da torre de transmissão da ON chega até seu modem da ON através da tecnologia 4G. Do modem da ON, você pode se conectar através de um cabo usb ou ainda via WiFi.

Como certificar a rede, a qual estou conectado?

Para alguns equipamentos, o nome da rede será o código WLAN, da etiqueta no equipamento. Verifique esta a informação para se certificar a sua rede.

Como é possível verificar a velocidade de conexão?

Entre no site https://simet.nic.br/plugin.html e realize o teste de velocidade com apenas um dispositivo conectado.

Qual o horário de atendimento da central de vendas ON?

Segunda à Sábado – Das 08h00 às 22h00.

Como obtenho a gravação de uma chamada?

A gravação pode ser solicitada por telefone em nossa central de relacionamento ON.

Se acabar a cota da minha franquia mensal, como faço para adquirir mais cota?

A qualquer momento você pode solicitar mais capacidade. Acesse o site da On, vá até o link Assinantes, Na Minha On clique no link Cota Extra, escolha o pacote, clique no botão e pronto você já tem cota extra e o valor será cobrado na sua próxima fatura.

É possível migrar de um plano para outro com facilidade?

Durante os primeiros 30 dias não é possível. Após esse período, o cliente pode solicitar um plano com valor inferior de assinatura. A solicitação de plano com valor superior pode ocorrer a partir de 90 dias, sujeita à uma nova análise de crédito.

Como posso visualizar o meu contrato?

Disponibilizamos todos os nossos contratos no site, para visualizar acesse: http://on.com.brlegal/contratos/

O que acontece se eu cancelar antes do período de fidelidade?

Haverá cobrança através de uma fatura proporcional ao período de assinatura + multas e encargos.

Posso cadastrar a conta de outra pessoa para o débito automático?

Não, a conta deve estar no mesmo nome da pessoa que contratou a ON.

O endereço de cobrança pode ser diferente do endereço de instalação?

Para contratação da nossa internet, pedimos que o endereço de cobrança seja igual ao endereço de instalação. Após o pagamento da primeira parcela, o cliente pode alterar o endereço de cobrança entrando em contato com a nossa central de atendimento através do 103 48, porém garantimos a utilização do serviço e suporte técnico somente no endereço de instalação.

Como aderir ao débito automático?

Entre em contato com nossa central de relacionamento e solicite o débito automático.

Onde e como é possível pagar a fatura?

Os pagamentos deverão ser feitos nos bancos ITAÚ E SANTANDER (Somente correntistas: caixa eletrônico, internet,  telefone e aplicativo), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (Correntistas: internet, caixa eletrônico, telefone, aplicativo e guichê das agências; Não correntistas: Guichê da Caixa Econômica Federal  e Casas Lotéricas) ou CASAS LOTÉRICAS e CORRESPONDENTES CAIXA AQUI (Correntistas de qualquer banco e não correntistas).

É possível alterar a data de vencimento da fatura? Como solicitar? Qual o prazo para realizar a alteração?

É possível alterar. Seu pedido deve ser feito a nossa Central de Relacionamento e pode ser pedida a qualquer momento. Vale ressaltar que, com a alteração do vencimento, você poderá receber duas faturas proporcionais.

Quando vou receber a minha fatura mensal?

Em até 5 dias antes do vencimento.

Quais as datas de vencimento da fatura?

O cliente On pode escolher entre os dias 1, 5, 10, 15, 20 e 25 de cada mês!

É necessário ter alguma estrutura física para instalar o equipamento em casa?

A internet banda larga da ON não necessita de postes ou a instalação de cabos. Você precisa apenas de uma tomada de energia elétrica, caso necessário adaptador  para o novo padrão nacional de tomadas.

Se muitos usuários compartilharem a conexão, diminui a velocidade? Qual o limite recomendado?

Sim, a sua velocidade total contratada será compartilhada entre todos os usuários e portanto quanto mais pessoas usarem, menor é a velocidade de cada dispositivo.

É possível transportar o equipamento e conectar em outro endereço?

Não, devido à limitação imposta pelo plano contratado. Se no endereço que você tiver interesse em usar a ON, existir cobertura será possível a conexão, porém não garantimos a qualidade do sinal.

Chuvas interferem na qualidade do sinal?

A frequência de operação da ON, exclusiva na região, garante que não haja interferência na qualidade do sinal, mesmo durantes chuvas. Se houver intermitência de energia, pode prejudicar o funcionamento do modem. Há um fusível de proteção para evitar o risco contra surtos elétricos.

A internet está lenta. O que fazer?

Se a sua conexão apresenta lentidão, realize os seguintes passos: 1) Verifique a posição e local da casa onde está o seu modem CPE, priorize locais com melhor sinal. 2) Verifique se está ocorrendo algum download oculto: atualização do sistema operacional (Windows, Linux e outros), antivírus, filmes e etc. 3) Cheque a capacidade contratada e o consumo parcial, pois a sua franquia mensal pode ter se esgotado. 4) Reinicie o modem: retire o modem da tomada, deixe por 5 segundos e volte a ligar, espere reiniciar. 5) Se o seu modem for USB, plugue e desplugue do computador. 6) Desligue o modem no botão power, depois desligue da tomada, retire o chip, limpe a parte metálica com o pano macio e seco. Coloque o chip no lugar e reinicie. 

As luzes do equipamento não acendem? O que fazer?

Caso o seu modem CPE não esteja funcionando siga os seguintes passos: - Verifique se há conexão do cabo de energia com a tomada de energia elétrica - Se há conexão do cabo de energia elétrica com o CPE - Se a tomada utilizada tem energia elétrica - Ligar e desligar da energia elétrica (mal contato) Caso o problema persista entre em contato com a nossa central de relacionamento para agendar uma visita técnica e se necessario realizaremos a troca do equipamento.

Como é a ativação do modem?

Confira na caixa do seu modem o manual de instalação passo a passo, você pode conferir o manual também em nosso site:http://on.com.brlegal/manuais/ Você precisa realizar a ativação somente no primeiro acesso, e para assinantes residenciais.

O equipamento está esquentando muito? O que fazer?

O equipamento não esquenta, exceto se estiver próximo de outros eletrônicos que tendem a esquentar. Caso você note que o modem CPE está esquentando retire qualquer equipamento eletrônico que estiver próximo. Se o modem CPE ainda assim apresentar calor, entre em contato com a nossa central de relacionamento para agendar uma visita técnica e se necessario realizaremos a troca do equipamento.

O equipamento está com ruído? O que fazer?

Não haverá ruído. Se você ouvir algum barulho, pode ser de outro equipamento próximo. Se, excepcionalmente, você ouvir algum  ruído na CPE, entre em contato com a nossa central de relacionamento para agendar uma visita técnica e se necessario realizaremos a troca do equipamento.

Qual o raio de distância do equipamento até um dispositivo, para conexão?

Entre 5 e 30 metros, considerando a distância entre o modem e o dispositivo (computador, tablet, smart Tv e outro). É importante verificar o tipo de construção, as paredes e móveis que podem estar entre o modem e o dispositivo, pois podem ser uma barreira para a transmissão do sinal.

Se usar o equipamento em outro endereço, a velocidade e a qualidade do sinal pode mudar?

Sim, somente garantimos a velocidade e a qualidade da sua internet para o endereço de instalação cadastro.

Qual o plug/ tomada de energia elétrica devo utilizar para ligar o modem da On?

Padrão nacional 10 "A" (10 amperes), para ser usado em tomada elétrica no atual padrão 3 pinos de acordo com a NBR 14136. O uso indevido do plug pode comprometer a funcionalidade do equipamento.

O modem da ON pode ficar perto de outros eletrônicos?

Nosso equipamento trabalha em uma frequência já preparada para evitar alguns riscos, o que garante que proximidade com outros equipamentos eletrônicos não interfira no funcionamento do modem e não prejudica a qualidade do serviço, mas recomendamos evitar que esteja próximo de equipamentos que tendem a esquentar, pois a temperatura destes podem alterar a temperatura do modem. Não deixe seu modem ao ar livre e em nenhuma hipótese molhe o equipamento.

Após o cancelamento dos serviços, posso fazer a devolução do modem da ON?

O equipamento é em sistema comodato e deve ser devolvido após o cancelamento. A devolução é realizada através dos Correios e não gera custos ao cliente. Em contato com nossa central de relacionamento, no momento do cancelamento, é fornecido ao cliente o código de autorização de postagem.

É possível parcelar o pagamento de determinada fatura?

Sim. Entre em contato com nossa central de relacionamento e converse com um de nossos atendentes.

É possível utilizar um computador com Windows pirata?

Sim, é possível, mas não recomendável. Softwares piratas, além de ilegais, podem trazer malefícios para o seu computador como vírus e spywares.

O cliente será obrigado contratualmente a devolver os equipamentos após o cancelamento?

A partir da extinção do Contrato, o ASSINANTE está ciente de que deverá devolver os Equipamentos de propriedade da On, bem como efetuar o pagamento de todos os valores referentes aos Serviços prestados, até o seu efetivo cancelamento.

A não devolução do modem pode gerar cobranças ou negativação?

A ausência da quitação de quaisquer débitos do ASSINANTE, inclusive a não devolução dos Equipamentos cedidos em regime de comodato, depois de transcorridos os prazos para pagamento e após comunicação prévia pela On ao ASSINANTE, de acordo com as disposições legais poderá levar à inscrição do ASSINANTE em órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA) ou protesto em cartório de registro de títulos e documentos.

Não recebi minha fatura. Quais as opções alternativas para fazer o pagamento?

Além de poder obter a segunda via da fatura na Minha On, nossos clientes podem solicitar a segunda via da fatura no atendimento eletrônico da nossa central de atendimento discando 103 48.

Qual a diferença entre o 4G fixo e o 4G móvel?

A rede 4G móvel foi projetada para voz e para algum volume de dados para uso no celular. A rede 4G, principalmente a TD-LTE, escolhida pela On, foi concebida para a internet banda larga, o que representa um grande volume de dados. Esta é a grande diferença, A internet 4G On é veloz, estável e simples. A experiência de navegação será incomparável.

Por que é importante manter meu cadastro atualizado?

Fica mais fácil e rápido ajudar você, em caso de necessidade, quando o seu cadastro está com todas as suas informações pessoais atualizadas, incluindo endereço completo, telefone e e-mail. Às vezes, um simples dígito errado no CEP ou no endereço de e-mail dificulta o recebimento de algum comunicado importante. Da próxima vez em que falar com a Central de Relacionamento (ligue 103 48), certifique-se de que todas as informações do seu cadastro estão em ordem.

Por que o modem não funciona no meu endereço novo?

É possível que o seu endereço novo não esteja dentro da área de cobertura da ON. Para evitar este tipo de surpresa, recomendamos que, antes de mudar de região, você consulte a Central de Relacionamento (ligue 103 48), para se certificar sobre a qualidade da cobertura no seu novo endereço. E lembre-se: sempre mantenha seu cadastro atualizado.

Como faço para saber o volume de dados já consumido?

É simples: basta acessar a área ASSINANTES, com o seu e-mail e senha. Lá, você pode consultar o histórico de dados consumidos nos últimos três meses.

Se minha conta está em débito automático, por que recebo fatura?

Se você optou pelo débito automático, sua fatura é enviada a você todos os meses, por e-mail, apenas para simples conferência.

O valor cobrado é definido pela Anatel?

Não. Os preços dos serviços oferecidos no regime privado são livres. Entretanto, cabe à Anatel reprimir toda prática prejudicial à competição, bem como ao abuso do poder econômico, nos termos da legislação e da regulamentação em vigor.

Qual o alcance do Wi-Fi do meu modem?

O seu modem, além de captar o sinal da rede 4G da ON, também serve como roteador, criando uma rede Wi-Fi no ambiente. O alcance deste sinal em Wi-Fi vai até 50m em ambiente totalmente aberto e até 20m em ambiente com paredes e outros obstáculos. O ideal é que ele seja posicionado no lugar da casa onde tenha melhor recepção de sinal (o que pode ser visto na barra de intensidade do sinal). É um modem de última geração, inteligente, que evita interferências de outros possíveis sinais, como o Wi-Fi do vizinho.

Onde devo posicionar o meu modem?

O ideal é que ele seja posicionado próximo a janelas ou no ponto da casa onde tenha melhor recepção de sinal (o que pode ser visto na barra de intensidade do sinal). Nunca o coloque dentro de armários, gavetas, embaixo de móveis, ou outro local que possa servir de obstáculo ao sinal.

É verdade que colocar o modem mais próximo da janela melhora o sinal?

A tecnologia TD-LTE é a tecnologia 4G mais avançada do momento e a transmissão do sinal depende das antenas da rede. Se o modem estiver a uma distância muito grande da antena mais próxima, o seu correto posicionamento no ambiente pode contribuir para uma melhor recepção do sinal. Tente mudar o modem de lugar e perceba em que lugar da casa ele tem melhor recepção. É bem provável que este ponto ideal seja perto de alguma janela, mas isso não é uma regra geral.

O que fazer se meu modem estiver com luz roxa acesa?

Isto pode acontecer se o seu modem for dos brancos, mais antigos. Desligue o modem, retire o chip e passe nele (no chip) um pano limpo e seco, tentando friccionar levemente, com cuidado. Daí, é só colocar o chip de volta e religar o modem. Uma dica simples que pode ser suficiente para restaurar o sinal.

Por que a rede às vezes cai quando chove forte?

A tecnologia TD-LTE é praticamente imune aos efeitos dos ventos e das chuvas. As antenas de transmissão da ON têm baterias que, em queda de energia, garantem o sinal por até três horas seguidas. Entretanto, a transmissão do sinal pode ser interrompida se a concessionária de energia elétrica exceder este tempo ao restabelecer a rede elétrica.

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